segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mini Dicionário Esmaltístico

Aiii que saudades de postar aqui ! Nem uma semana de blog e já tive que parar tudo pra viajar D: .. Mas agora tô de volta , e pra ficar !

Logo quando me apaixonei pelo mundo dos esmaltes vez ou outra me deparava com algumas expressões que me deixavam confusa. Você pode pensar que não, mas existem alguns nomes específicos pra algumas coisinhas e que nem todo mundo conhece. Então, resolvi contar pra vocês algumas das mais importantes palavrinhas utilizadas nesse universo lindo , haha *-*

SWATCHES

imagem retirada do site: http://www.estiluu.com/

Na tradução do Inglês pro Português, swatch significa 'retalhos de tecido para amostragem'. Mudando um pouquinho esse significado, no nosso mundo, swatch significa uma amostra de como o esmalte fica nas unhas. É quando passamos determinado esmalte nas unhas ou em paletas para mostrar às pessoas como realmente fica. (Pois nem sempre fica exatamente da cor que está no vidrinho)






TOP COAT




Em inglês significa 'sobretudo, ultima mão'. Ou seja, é a ultima camada que você vai passar depois do esmalte quase sempre! Nada mais é do que uma cobertura transparente (que no vidrinho é roxa) e finalizadora e dá brilho ao esmalte, além de proporcionar uma secagem rápida e, na maioria das vezes, elimina as temidas bolinhas que formam nas unhas algumas vezes. Meu preferido é o da Risqué , mas quase todas as marcas possuem top coat e eu super recomendo o da Colorama e o da Avon também!







3 FREE
Significa que o esmalte não possui nenhuma das três substâncias que mais causam alergia: tolueno, formaldeído e dibutilftalato. 

Pra alegria das alérgicas, todos os esmaltes da Colorama são 3-free e várias outras marcas vem investindo nisso. Afinal, com alergia ou não, quem não ama uma unha linda e feitinha ? *-*







MATTE




 Super na moda a algum tempo atrás, cobertura Matte nada mais é do que esmalte fosco! Existem esmaltes que já veem com esta cobertura (como o preto fosco da Risqué) e existem também os top coats que dão esta cobertura, deixando qualquer esmalte com efeito fosco.







NAIL ART

Significa Arte na Unha. São desenhos e pinturas feitos ou adesivos colocados nas unhas para dar uma aparência diferente ao visual. Super na moda hoje, o que não falta são opções para se fazer nail art. E para aquelas que não tem habilidade para decorar as unhas sozinhas, os adesivos vem com tudo pra nos ajudar a dar um Up nas unhas de vez em quando *-*



AH , recentemente a Risqué lançou Canetas Esmate Decoração para nos ajudar ainda mais nas Nail Arts. Depois dessa , é só soltar a imaginação e pintar o que quiser nas unhas!







STILLETO
Traduzido livremente significa estilete ou punhal , há também outra tradução seria 'salto fino', referenciando ao salto agulha. Enfim, nada mais é do que aquela unha pontiaguda estilo Lady Gaga. Não sou fã desse estilo de unha, mas há quem goste, principalmente entre as famosas!
Kesha e Lady Gaga ahasando na Stilleto!
Nem pensem que acabou.. Ainda existem vários nomes diferentes que usamos no mundo dos esmaltes, mas volto em outro post pra falar mais disso (até porque o post já está enooorme né)

Bjobjo
Leetícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário