sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Unha Saudável

Tão bom ver uma unha bonita e bem cuidada né? Mesmo sem esmalte, uma unha saudável tem seu lugar, e não só por questão estética, mas também por questões de higiene e saúde. 
O que muita gente não sabe é que dá sim pra manter as unhas bonitas e saudáveis sem precisar visitar a manicure toda semana! E o post de hoje é exatamente sobre isso: como manter sua unha lindíssima e saudável, sempre.
1ª Dica - Deixe a unha respirar! 
Pode parecer uma missão impossível ficar sem esmalte por um dia, mas é um sacrifício que tem que ser feito de vez em quando. O simples hábito de tirar o esmalte um dia antes de fazer as unhas permite que ela respire e se hidrate. Isso porque o esmalte impede que a unha absorva qualquer substância nutritiva, o que pode deixá-la quebradiça e ressecada.

2ª Dica - Hitratação SEMPRE!
É sempre importante manter as mãos e as cutículas hidratadas. A dica é criar o hábito de passar hidratante várias vezes ao dia, e se não der, pelo menos a noite. Os produtos mais indicados para a hidratação das cutículas são o Mira-Cuticle da Avon, que reduz as cutículas e as deixa com uma aparência saudável, e a Prime Cuticle, que foi idealizada pela Dani, do site Unha Bonita
3ª Dica - Não retirar as cutículas!
Você acha que esse pedacinho de pele está ai atoa? Não tá não! As cutículas são protetoras do nosso organismo e quando as retiramos a 'porta' fica aberta para a entrada de bactérias e doenças, o que leva a unhas fracas, com manchas e etc. A dica é hidratá-las e ter o hábito de apenas empurrá-las com uma espátula. No começo pode parecer meio chato, mas o resultado é compensador. 
E pra você não ficar com o pé atrás, aqui está a prova viva disso! Sim, eu não tiro cutículas a um booom tempo e desde que parei com essa mania minhas unhas se tornaram bem mais bonitas e fortes.

4ª Dica - Proteja as mãos!
Sempre que for utilizar produtos de limpeza e etc protejas as mãos com luvas. Pode parecer besteira e frescura mas estes produtos químicos colaboram, é muito, para que as unhas escamem e fiquem fracas. Outra dica muito importante é não fazer de suas unhas uma ferramenta. Nada de ficar abrindo embalagens, furando coisas e etc com as unhas, pois elas são delicadas e tratando-as assim o único fim delas será o cortador de unhas, já que irão quebrar.

5ª Dica - Troque a Acetona pelo Removedor!

Pode parecer que não, mas há uma grande diferença entre os dois. A acetona resseca as unhas e o removedor, além de não fazer este estrago, ainda deixa as mãos com uma aparência de hidratada e as unhas mais brilhantes. O que eu mais gostei e recomendo é o Removedor Tiresmalte Hipoalergênico da Impala.
6ª Dica - Escolha a base ideal para sua unha!
Cada unha precisa de uma base diferente pois cada base é feita para resolver um problema diferente. A Colorama, por exemplo, possui uma base específica para cada tipo de problema nas unhas.
Pró- Fortalecimento, Pró Nivelamento e  Pró Crescimento.
Além disso, a base protege as unhas e evitam o contato direto do esmalte com a pele evitando, assim, que surjam alergias, infecções na pele.

7ª Dica - Saiba usar a lixa!
Nada de lixar as unhas quando elas estão molhadas. Quando a unha está molhada ela fica mais fraca e sensível, por isso, ao ser lixada quando ainda está úmida, a unha fica mais propícia a ficar quebradiça. 
Utilize lixas mais macias e não faça muita força ao lixar. Isso evita que a camada protetora da unha se abra e faça a unha quebrar com mais facilidade. 

O formato da unha das mãos não importa, escolha o que te faz feliz e fim, mas nas unhas dos pés procure sempre mantê-la quadrada para evitar que encrave e machuque.

Seguindo estas dicas você terá uma unha muito mais bonita, saudável e, com o tempo, muito mais fácil de cuidar! 

Bjobjo
Leetícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário